Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Moeda digital de Florianópolis arrecada fundos para ajudar famílias carentes

ONG pede ajuda para financiar projetos sociais, usando uma moeda social para distribuir auxílio financeiro para a população

O Instituto Pe. Vilson Groh (IVG) está promovendo uma nova campanha solidária para levantar fundos. Chamada “Amigos do IVG”, o objetivo do projeto é arrecadar dinheiro para movimentar a moeda digital criada pela ONG de Florianópolis.

Através de doações, o IVG pretende ajudar famílias carentes que vivem na periferia de Florianópolis, Santa Catarina. A ONG planeja promover a transformação social e já impactou mais de 20 mil pessoas com doações, investimento em capacitação e combate à fome.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O IVG possui quatro programas voltados para a população carente. Um deles é o “Programa de Bolsas”. Em parceria com a COC Floripa, Projeto Integrar e Unisul, a ONG oferece bolsas de estudo para cursos pré-vestibular, cursos técnicos e para o ensino superior.

Outra frente de atuação do IVG é o “Programa Comunidades em Movimento”. Nesse programa, a ONG prepara a população carente para o mercado de trabalho com formação e capacitação.

Patrocinado pela Caixa, o “Programa Pode Crer” promovido pelo IVG oferta educação tecnológica para crianças e adolescentes, em busca de prepará-las para o mercado de trabalho.

Moeda digital em Florianópolis


A moeda digital do IVG corresponde à terceira frente da ONG que auxilia a população de baixa renda. Chamado “Fundo IVG de Combate à Fome”, essa iniciativa prevê a distribuição de alimentos e o repasse de fundos através de uma moeda digital.

A moeda social do IVG é organizada por um banco comunitário, onde cada unidade do ativo corresponde ao valor de um real brasileiro. Ou seja, além de promover o repasse de auxílios para a população carente, a moeda digital fomenta a economia local.

No total, mais de mil famílias recebem benefícios do IVG através da moeda social. Sendo assim, o ativo digital pode ser usado amplamente na região da grande Florianópolis, onde 53 comerciantes já aceitam a moeda digital.

Através da moeda social, a ONG já distribuiu mais de R$ 600 mil para famílias carentes. Portanto, o IVG aceita doações em dinheiro ou cartão, e o doador pode optar por oferecer uma contribuição mensal.

Sendo assim, o valor arrecadado pela ONG será utilizado para manter os quatro programas do IVG, onde um deles prevê o repasse de auxílio financeiro utilizando uma moeda digital, que pode ser usada em estabelecimentos da comunidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça