Blockchain

FTX lança site de doação de fundos para a Ucrânia

Em apoio à resistência ucraniana, a FTX está hospedando doações criptográficas para a Ucrânia e depositando os valores em moeda fiduciária no Banco Nacional da Ucrânia.

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia anunciou hoje, em parceria com a FTX e a Everstake, o lançamento de um site oficial de hospedagem de doação de fundos de criptomoedas chamado Aid for Ukraine para ajudar a acelerar as doações ao país devastado pela guerra.

O lançamento de um site oficial da FTX permite que usuários de todo o mundo tenham uma maneira simples de fazer doação de criptomoedas para a Ucrânia. 

Qualquer pessoa agora pode selecionar a quantidade desejada em criptomoedas selecionadas para doar, conectar uma carteira e confirmar uma transação dentro da mesma interface amigável.

Atualmente, as doações para o Aid for Ukraine podem ser feitas em BTC, ETH, USDT, DOT, SOL, DOGE, XMR, ICON, EOS e NEO.

Ao todo mais de $80 milhões em criptomoedas já foram doados para a Ucrânia, com mais de $50 milhões indo para as contas oficiais do Ministério da Transformação Digital da Ucrânia.

Ucrânia legaliza Bitcoin poucos dias após a Rússia

Dias após a sinalização por parte da Rússia de que consideraria criptomoedas como análogas a moedas fiduciárias, a Ucrânia avança na regulação para tornar mais seguros os investimentos em criptomoedas no país.

A Ucrânia é atualmente um dos 5 países com maior usabilidade de bitcoin e cripto, ao lado da Índia, Vietnã, Paquistão e Kenya.

Estima-se que ao menos 5,5 milhões de pessoas invistam em cripto no país do leste europeu.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.