O colapso da criptomoeda Terra (LUNA) atingiu milhares de investidores e impactou fortemente o mercado cripto. Do Know, como é conhecido um dos criadores da plataforma, está sendo investigado pelas autoridades sul-coreanas.
Acusado de ser responsável pelo colapso do projeto cripto, Do Know teve a prisão decretada recentemente na Coreia do Sul. No entanto, ele continua foragido após decreto da Justiça.
No total, seis envolvidos com o projeto Terra (LUNA) tiveram a prisão decretada. Para a Coreia do Sul, os investigados violaram leis do país relacionadas ao mercado de capitais.
Sendo assim, Do Know pode ser preso e responder pelo colapso da rede Terra. Em busca de garantir a prisão dele, o Ministério Público do Distrito Sul de Seul tenta impedir a saída do fundador da LUNA do país.
Para isso, o órgão pediu a anulação do passaporte do criador da plataforma Terra. Além dele, os cinco envolvidos com o projeto cripto podem perder o documento, o que dificultaria a saída deles da Coreia do Sul ou de outros países, como Cingapura.
Segundo o caso, todos os seis investigados residem atualmente em Cingapura. Portanto, eles devem entregar os passaportes para as autoridades daquele país. A entrega do documento não anula a investigação sobre o colapso da rede Terra.
Antes do pedido de anulação dos passaportes, a Coreia do Sul realizou uma operação na casa de um dos fundadores do projeto cripto. Na ocasião, a casa do cofundador Daniel Shin em Seul foi invadida em Seul, mas ele não foi encontrado pelas autoridades.
A Terra era uma plataforma cripto que desenvolveu uma stablecoin algorítmica, chamada TerraUSD. Porém, a moeda digital de preço estável entrou em colapso e perdeu sua paridade com o dólar norte-americano, enfrentando uma desvalorização superior a 99%.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com