Blockchain

Esse é o plano de Do Kwon para ressuscitar a Luna/UST

Tecnicamente ‘morto’ após colapsar, o ecossistema Terra, fundado por Do Kwon, deve passar por um plano de revitalização.

Há exatos 6 dias o ecossistema Terra era um projeto em blockchain com uma capitalização de mais de $40 bilhões de dólares.

Hoje, esse número mal passa de $2 bilhões.

A vertiginosa queda se deu com o colapso do token LUNA, que foi de incríveis $80 para $0,0001 nesse meio tempo.

O colapso, que fez com que a stablecoin UST perdesse sua paridade com o dólar, se irradiou para todo o mercado cripto, com o Bitcoin caindo para níveis próximos dos $26 mil dólares.

Denominada como ‘’espiral da morte’’, o processo que destrói gradualmente o valor do token ocorre devido à explosão na oferta do token, que cresceu em mais de 260 mil % desde ontem.

Em meio ao desastre financeiro, Do Kwon, o fundador de todo ecossistema Terra, propôs publicamente o projeto por meio de uma redistribuição completa da propriedade da rede.

O plano de Do Kwon


O “Revival Plan” de Kwon se baseia do reset de toda a blockchain Terra, com a propriedade da rede sendo distribuída inteiramente aos detentores de UST e LUNA por meio de 1 bilhão de novos tokens.

O plano exige que 40% dos tokens sejam enviados para os detentores de Luna antes da desvinculação do UST, 40% para os detentores de UST, 10% para os detentores de Luna antes da suspensão da cadeia e 10% para a reserva da comunidade que deve financiar o desenvolvimento futuro.

Até então, Do Kwon estava se posicionando de maneira extremamente cética perante ao colapso da rede, prolongando e anunciando novos programas de incentivos que tinham como objetivo restabelecer a estabilidade da rede.

Porém, nesse post, ele admitiu que o ecossistema sofreu um colapso total. Segundo ele, mesmo que a paridade do UST seja restabelecida, os detentores de Luna foram tão severamente liquidados e diluídos que não teremos o ecossistema para reconstruir das cinzas.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.