A Samsung está implementando uma política de trabalho de seis dias por semana. A medida tem como objetivo combater as incertezas nos negócios. Portanto, seus executivos irão entrar em um esforço coletivo como parte de medidas emergenciais.
Desse modo, essa nova política surge após resultados financeiros decepcionantes da empresa no último ano. Assim como maiores preocupações econômicas, como o aumento dos custos de empréstimos. Além disso, o preço do petróleo e a rápida desvalorização da moeda coreana também são preocupações.
Conforme relatado pelo The Korea Economic Daily, um executivo do Grupo Samsung comentou sobre o assunto. “Consideramos que o desempenho de nossas principais unidades, incluindo a Samsung Electronics Co, ficou aquém das expectativas em 2023. Portanto, estamos introduzindo a semana de trabalho de seis dias para os executivos para injetar um senso de crise e redobrar esforços para superar essa crise.”
A empresa também enfrenta uma concorrência acirrada na produção de chips de memória de alta banda larga. A tecnologia é necessária para a computação em inteligência artificial. Assim, a competição da Samsumg é com outros fornecedores de memória como a SK Hynix.
Após vivenciar seu pior ano financeiro em mais de uma década, a Samsung sinalizou seu primeiro lucro em cinco trimestres após uma recuperação na demanda por chips.
Vale ressaltar que executivos de outras divisões da gigante de tecnologia já estavam trabalhando voluntariamente seis dias por semana desde o início do ano, conforme informado pelo The Korea Economic Daily.
Contudo, espera-se agora que executivos de outras afiliadas da Samsung, como a Samsung Electronics, Samsung SDI e Samsung SDS, também trabalhem um dia extra. Funcionários abaixo do nível executivo não vão precisar seguir a mesma rotina.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com