Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Binance trava saques em Real

Um dia após encerrar prazo para as novas regras do BC sobre KYC, Binance enfrenta problemas com saques em Real.

Responsável por 48% do volume de negociações no Brasil, a corretora Binance tem apresentado instabilidade e trava saques em Real, com avisos de “manutenção”, segundo relatam usuários.

A Exchange, que segundo fontes ouvidas pelo BlockTrends teria em torno de 10 milhões de clientes no Brasil, passou por problemas similares em outros países na última semana.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A empresa, que transacionou cerca de 750 bitcoins nas últimas 24h, alega que os saques em P2P continuam a operar normalmente, com clientes podendo sacar também em criptomoedas.

Em 13 de junho, a exchange interrompeu temporariamente saques em Bitcoin, levando o CEO da empresa a se comunicar utilizando o Twitter para tranquilizar usuários.

As restrições no Brasil, como em outros países, ocorrem especialmente pela relação conflituosa da exchange com órgãos reguladores.

A Binance enfrenta resistências no mercado financeiro tradicional, em especial por não estabelecer suas operações no Brasil.

Recentemente o CEO da empresa esteve no Brasil em busca de aproximação, chegando a conversar com Campos Neto, presidente do Banco Centeal. A Binance alegou que iria estabelecer uma sede no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito após o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciar que a cidade passaria a aceitar pagamentos em criptomoedas, além de alocar 1% do seu Tesouro em cripto.

Nesta quinta-feira, dia 16, se encerrou o prazo para atualização das regras do BC sobre o chamado “KYC”, ou “Know your costumer” (conheça seu cliente). A empresa de CZ possui há anos restrições à prática.

A Binance alega que buscará resolver a questão em até 72h.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas