Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Banir o Tiktok é um passo natural, diz regulador dos EUA

Banimento do app de vídeos ganha força nos EUA.

Brand Carr, comissário da FCC (Comissão Federal de Comunicações), comentou em entrevista ao jornal Economic Times da Índia que vê com bons olhos as medidas do país para banir a rede social chinesa.

Segundo Carr, a adoção de algo similar pelos EUA é algo que deve ser visto como natural e bastante provável em um futuro próximo. 

Na última semana, o congresso americano determinou que seus funcionários não deveriam instalar o app de vídeos e danças estranhas em seus celulares. 

A medida é uma preocupação com o possível uso de informações não públicas que o app possa coletar dos aparelho e que tais informações estejam sob posse do governo chinês.

Com Xi Jinping tomando medidas para ampliar o controle sobre o setor de tecnologia no país, a restrição do app ganha força nos EUA.

Sob Donald Trump, os EUA chegaram a cogitar obrigar a Bytedance, dona do aplicativo, a vender sua divisão nos EUA para a Microsoft. 

Com um governo de viés nacionalista, a Índia baniu o app chinês, além de dezenas de outros aplicativos, o que por sua vez acabou levando a adoção de redes sociais locais, como o Koo, a rede social que ficou famosa no Brasil por alguns poucos dias.

Dezenas de estados americanos e agências do governo também têm proibido seus funcionários de instalar o app, alegando riscos de chantagens e vazamentos de dados. 

O Tiktok conta com 1,56 bilhão de usuários, dos quais 1 bilhão são usuários ativos mensalmente. 

A rede social chinesa também tem representado um risco a dominância de companhias como a Meta, de Mark Zuckerberg, que vê o aumento da concorrência derrubar suas receitas

Em um estudo comandado pela empresa URL Genius, ficou constatado que o TikTok supera por larga vantagem outras redes sociais em número de informações compartilhadas sobre os usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin