Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

TikTok triplica deve faturar $11 bilhões em 2022 (o dobro do Twitter)

Com 1 bilhão de usuários no mundo, TikTok aumentou em 30 vezes sua receita nos últimos 4 anos, aumentando também a ameaça ao império de Zuckerberg

Apontado por Mark Zuckerberg como um dos responsáveis pela perda de usuários e receita do Facebook (Meta), o app chinês segue ampliando suas receitas, e boa parte delas vindas do quintal de Zuck, nos EUA.

Com um faturamento de $350 milhões em 2019, o Tiktok, da chinesa Bytedance, deve fechar em 2022 com um faturamento de $11 bilhões.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A escalada na receita fez a holding controladora do app obter uma receita de $58 bilhões no último ano, um número que deve continuar crescendo agora em 2022.

Com um algoritmo considerado inovador, o TikTok tem se diferenciado do Facebook e seu “Reels” no Instagram, pela capacidade de reter a atenção dos usuários.

Na média, cada usuário do Tiktok despende 52 minutos na rede social, mais do que o dobro dos 24 minutos gastos no Instagram.

Popularizado por coreografias, o TikTok se tornou um formato novo de produção de conteúdo, em formato menor de tempo e facilidade na edição, além de garantir aos usuários que recebam vídeos similares, ao contrário das redes de Zuck que ainda mantém conteúdos desconexos.

A receita do TikTok deste ano deve ser superior à do Twitter, a rede de adultos mal humorados, somada a do Snapchat, a rede social que a despeito de não fazer muito sucesso no Brasil, ainda é um fenômeno nos EUA,  conhecida como “a rede social onde seus pais não estão”.

Os EUA também deve responder por boa parte da receita da rede social chinesa, ou $4,6 bilhões neste ano.

Também dos EUA partem preocupações em relação ao compartilhamento de dados da plataforma.

A empresa URL Genius realizou testes, criando 14 simulações de usuários.

A conclusão é que no caso do Youtube, a segunda pior rede em retenção de dados, 4 em 14 contatos com publicidade após uso da rede vinham de plataformas ligadas ao Google, o que significa que suas informações são coletadas com propósito dentro do próprio Google.

No caso do TikTok, 13 dos 14 contatos de marketing vieram de plataformas externas.

Em 2019, o ex-presidente Donald Trump, ameaçou banir o app chinês dos EUA, levando a uma especulação de que a Microsoft poderia comprar a parte americana da empresa. As preocupações na época, que levaram também a banimentos em outros países como Índia, eram focadas justamente na política de proteção de dados do TikTok

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda