A Tesla, fabricante líder de carros elétricos, manteve suas reservas de Bitcoin (BTC) inalteradas no quarto trimestre de 2023, conforme revelado em seu último relatório de ganhos. O relatório trimestral não mencionou o Bitcoin, sugerindo que a empresa não comprou nem vendeu a criptomoeda nos últimos três meses do ano.
Atualmente, as reservas da Tesla estão avaliadas em US$390 milhões. A Tesla detém mais de 9.720 BTC, de acordo com dados rastreados pelo Bitcoin Treasuries. Dessa forma, torna-se o terceiro maior detentor público do ativo, atrás da empresa de software MicroStrategy e da mineradora Marathon.
A empresa liderada por Elon Musk investiu US$ 1,5 bilhão em Bitcoin em fevereiro de 2021, acumulando cerca de 43.000 BTC. Naquele mesmo mês, anunciaram que começaria a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. Entretanto, esta foi uma decisão revertida posteriormente, afirmando compromisso com a redução dos “impacto ambiental” do Bitcoin.
Estratégia de Investimento da Tesla
No entanto, a Tesla começou a vender suas reservas de Bitcoin no mesmo ano para maximizar sua posição de caixa em meio às incertezas relacionadas aos lockdowns da COVID-19. Portanto, no segundo trimestre de 2022, a empresa relatou a venda de 75% de suas reservas de Bitcoin.
A decisão da empresa de manter suas reservas de Bitcoin inalteradas no quarto trimestre de 2023 reflete uma abordagem cautelosa em relação ao investimento em criptomoedas. Entretanto, se tivesse segurado suas reservas, estariam com um valor líquido acima do existente hoje.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com