A empresa de softwares para negócios, anunciou a compra de mais 2500 Bitcoins (US$41,5 milhões) nesta quarta-feira, aumentando suas reservas para aproximadamente 132,5 mil Bitcoins.
Para Michael Saylor, o fundador e chairman da empresa, a nova aquisição se dá em um momento de desconfiança sobre o cenário fiscal americano.
Joe Biden negocia um pacote de US$1,7 trilhão, que expandiria o endividamento do governo americano. Como consequência, o banco central americano acaba sendo pressionado a não elevar os juros, tendo em vista a solvência do próprio governo americano, seu acionista majoritário. Neste momento, a dívida/PIB americana está em 123,7%.
A MicroStrategy foi a primeira grande empresa a apostar no Bitcoin como reserva de valor, tendo iniciado compras em agosto de 2020. Na prática, a empresa tornou-se um “ETF”, na medida em que seu valor de mercado está mais atrelado à quantidade de Bitcoins que a empresa detém do que ao seu negócio central. Não há previsão, porém, que a SEC, o órgão regulador do mercado Mobiliário americano, aprove ETFs de Bitcoin.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com