O CEO da companhia de software para inteligência em negócios, Michael Saylor, anunciou nesta manhã a compra de mais 400 Bitcoin, a um preço médio de $20.817.
Desde agosto de 2020, Saylor, um sobrevivente da bolha da internet, vem apostando no Bitcoin como um ativo contrário aos efeitos inflacionários e a expansão monetária do FED.
Saylor, que fez o IPO da sua empresa em 1998, chegou a ver as ações da MSTR caíram 99,86% no auge do crash em 2001, mas conseguiu manejar para garantir que a empresa sobrevivesse. Agora, tem apostado em liquidez como um remédio para os tempos difíceis de política monetária contracionista.
Na prática, a MSTR também se beneficia de um fator regulatório. Por não haver uma opção de ETF na bolsa americana, como o QBTC11 na bolsa brasileira, a Microstrategy acaba sendo uma opção para investidores institucionais se exporem ao Bitcoin de maneira indireta. Para além disso, o próprio Saylor se tornou um “evangelizador” do Bitcoin, além de coordenar iniciativas como o conselho de mineração de Bitcoin, que busca desmistificar ideias sobre o efeito poluidor de criptos.
O que é o Bitcoin?
O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.
De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual.
A partir dele, você pode armazenar e transacionar valor de forma ponto a ponto (P2P), sem a necessidade de terceiros para auxiliar na realização da transação, como ocorre no mundo financeiro tradicional.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com