Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Exchanges se preparam para oferecer novo token da rede Ethereum

Plataformas já negociam produtos baseados no ETH PoW, que ainda não foi lançado oficialmente no mercado.

A Ethereum enfrentará uma atualização que modificará o mecanismo de validação de dados na rede. No entanto, essa mudança não está sendo bem recebida pelos mineradores da plataforma.

Dessa forma, um novo token pode ser gerado com um hard fork na rede. Em busca de conter a mudança para a prova de participação (proof-of-stake), mineradores da Ethereum pretendem criar uma nova criptomoeda, a ETHPoW.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Essa nova criptomoeda deve ser gerada a partir de um hard fork da rede incentivado pelos mineradores. A proposta é manter uma nova camada para a Ethereum, onde o protocolo de prova de trabalho (proof-of-work) será mantido.

Novo token da rede Ethereum


A indicação de um hard fork na rede fez com que o mercado cripto se preparasse para essa atualização. Algumas exchanges já estão desenvolvendo produtos relacionados ao novo token da rede Ethereum, o ETHPoW.

A Poloniex e a MEXC foram as duas primeiras exchanges do mercado cripto a sinalizarem um apoio ao novo token. As duas plataformas preparam a listagem do ETHPoW.

Enquanto isso, a BitMEX criou um produto no mercado futuro relacionado a nova criptomoeda da rede Ethereum. Portanto, o token pode ser negociado antes mesmo de seu lançamento oficial.

De acordo com a BitMEX, o ETHPoW Futures será lançado oficialmente nesta terça-feira (9). Sendo assim, as negociações com o token acontecerão através da garantia de margem com a stablecoin tether (USDT).

O analista de dados on-chain do BlockTrends, Cauê Oliveira, explica como funcionará esse hard fork. Ele afirma que dois ETHs podem surgir com a atualização forçada defendida pelos mineradores da rede.

“A expectativa para a transição do Ethereum para Proof of Stake está gerando bastante especulação, algo que fez com que o exchanges e protocolos até fornecessem instrumentos sintéticos para que especuladores possam apostar na transição sem ou com problemas. Questionamentos sobre a execução do fork surgem, com a possibilidade de uma transição não suave, podendo até gerar dois ETHs caso parte da rede não aceite a alteração.”

Atualização The Merge


A rede Ethereum enfrentará uma importante atualização em setembro de 2022. Em busca de aumentar a escalabilidade e oferecer taxas mais baratas, a plataforma mudará o mecanismo de validação de dados.

Até então, a rede Ethereum é operada pelo protocolo PoW, de prova de trabalho. Porém, com a The Merge esse mecanismo será substituído pelo PoS, que significa prova de participação.

A The Merge está prevista para ser finalizada em setembro de 2022. Cauê Oliveira explica que os novos validadores da rede precisam depositar 32 unidades de ether, para participarem do processo de transição na Ethereum.

“A distribuição do Ethereum será fornecida por todos os que depositaram 32 ETH no protocolo de validação, que atualmente está rodando na Beacon Chain, rede paralela à rede principal do Ethereum.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas