Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Plataforma de empréstimos cripto Hodlnaut interrompe saques

Empresa alega desafios do mercado cripto como justificativa para congelar a retirada de fundos.

Mais uma plataforma de empréstimos cripto enfrenta problemas de liquidez no mercado. De acordo com um recente comunicado da Hodlnaut, a empresa suspendeu os saques e não receberá mais depósitos de criptomoedas.

A Hodlnaut explica que as condições atuais do mercado cripto fizeram a plataforma interromper os saques. O próximo passo da empresa é estruturar um plano de recuperação do negócio.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

A decisão da plataforma de empréstimos cripto foi divulgada nesta segunda-feira (8). Além de saques e depósitos, a empresa suspendeu trocas internas entre criptomoedas.

Plataforma de empréstimos cripto congela saques


A Hodlnaut suspendeu os saques sem definir quando o serviço será restabelecido na plataforma de empréstimos cripto. A medida foi apresentada como a solução para equilibrar a liquidez do negócio.

A empresa afirma em comunicado que o congelamento dos saques atingirá todos os clientes. A restrição de retiradas foi necessária para preservar os tokens que estão sob custódia da empresa.

Além disso, a Hodlnaut explica que suspender os saques poderá proteger operações de longo prazo ainda em aberto na plataforma de empréstimos cripto, que deve apresentar um plano de recuperação.

“A todos os usuários, lamentamos informar que interromperemos saques, trocas de tokens e depósitos com efeito imediato. Chegamos a esta difícil decisão devido às recentes condições de mercado. Gostaríamos de assegurar que esta difícil decisão foi tomada para nos concentrarmos em estabilizar nossa liquidez e preservar nossos ativos, enquanto trabalhamos para encontrar a melhor maneira de proteger os interesses de longo prazo de nossos usuários.”

Plano de recuperação


A Hodlnaut pretende apresentar um plano de recuperação para os usuários. O escritório de advocacia Damodara Ong LLC foi contratado pela empresa para dar prosseguimento à reestruturação da plataforma de empréstimos cripto.

“Estamos trabalhando ativamente no plano de recuperação que esperamos fornecer atualizações e detalhes assim que permitido. Estamos consultando a Damodara Ong LLC sobre a viabilidade e os prazos de nosso plano de execução pretendido e estamos elaborando estratégias de nosso plano de recuperação com os melhores interesses de nossos usuários em mente.”

Antes de suspender os saques, a Hodlnaut havia solicitado uma licença junto à Autoridade Monetária de Cingapura. No entanto, a empresa retirou o pedido após enfrentar problemas de liquidez.

A desvalorização do mercado cripto e o colapso da Terra (LUNA) reverberaram em uma crise entre plataformas de empréstimos com criptomoedas. Nos últimos meses, algumas empresas suspenderam saques e decretaram falência logo em seguida.

Esse é o caso da plataforma Three Arrows Capital (3AC), por exemplo. A empresa entrou com o pedido de falência no início de julho de 2022, após enfrentar problemas de liquidez no mercado.

Assim como a 3AC, a Celsius Network também decretou falência sob a mesma justificativa de outros negócios, o desafio enfrentado pelo mercado atual, onde as criptomoedas acumulam grande desvalorização no primeiro semestre de 2022.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas