Notícias

Ethereum sobe 49% e volta ser negociado acima de $1,6 mil

Criptomoeda enfrenta forte onda de valorização que pode ter relação com atualização The Merge.

Nos últimos sete dias, o preço do ether (ETH), da rede Ethereum, teve um aumento de quase 50% no mercado cripto. Nesta quarta-feira (22), a criptomoeda voltou a ser cotada acima de $1,6 mil.

Uma grande valorização atinge as principais criptomoedas do mercado. O preço do bitcoin, por exemplo, voltou a registrar valores acima de $24 mil após acumular um aumento de 20% na semana.

A subida nos preços no mercado cripto também refletiu na cotação do ether. Durante a semana, a principal criptomoeda da rede Ethereum subiu mais de $500 através do par de negociação ETH/USD.

Ethereum acompanha altcoins


O preço das principais altcoins enfrenta uma grande valorização no mercado. Existem criptomoedas que subiram mais de 170% na semana, enquanto o bitcoin acumula 20% de aumento no mesmo período.

Essa boa performance das altcoins pode ser resultado de grandes movimentações de investidores que apostam na volatilidade de moedas alternativas ao bitcoin. No entanto, o ether enfrenta uma situação especial, comenta o analista on-chain do BlockTrends, Cauê Oliveira.

Além da onda de valorização que permeia o mercado cripto, a rede Ethereum enfrentará uma importante atualização nos próximos meses. Ou seja, a aproximação da The Merge pode ter motivado ainda mais a valorização do ETH na semana.

“Altcoins tem tido boa performance nas últimas semanas a medida que a tese de que Bitcoin e o mercado como um todo já encontrou um fundo, mas a Ethereum tem tido uma atenção especial, uma vez que o The Merge pode está próximo de ser finalmente cumprido, e a especulação de que isso fará o protocolo mais utilizado aumenta. Retrato disso foi o ETH ter visto nas últimas semanas um aumento na sua dominância sobre o mercado cripto no geral.”

Preço subiu quase 50% na semana


O preço do ether voltou a ser cotado acima de $1,6 mil hoje (20) no mercado. Essa é a segunda vez no mês que a criptomoeda volta a ser cotada acima desse nível. A primeira vez aconteceu no dia 18 de julho de 2022.

Imagem: Glassnode (Variação 1H)

Nesta quarta-feira (20), o ether também registrou sua máxima da semana. Nas últimas horas, a criptomoeda foi cotada em $1.612,65. Enquanto isso, a mínima semanal foi de $1.077,41.

Assim, considerando a variação semanal da cotação do ETH, o preço subiu aproximadamente 49,7%. No entanto, no fim da tarde desta quarta-feira (20), a altcoin sofreu uma pequena correção, e é cotada em $1.564,53.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Faraó do Bitcoin declara R$60 milhões em campanha política Brasil volta a crescer e PIB sobe 0,69% em junho Quanto os bilionários brasileiros já perderam em 2022 Como o Flamengo saiu da falência para o maior orçamento do Brasil Inflação mensal na Argentina supera a anual no Brasil em Julho