Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Preservativos, Jair Bolsonaro e Banco do Brasil entram no metaverso

Universo digital atrai o presidente do Brasil, bancos e grandes empresas como a Durex.

O metaverso continua a atrair a atenção de grandes empresas e personalidades como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). Ele participou recentemente de uma reunião no metaverso para discutir sobre a tecnologia 5G.

Dessa forma, Jair Bolsonaro foi o primeiro presidente da República a participar de um encontro organizado no metaverso. Além dele, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, estiveram na reunião virtual.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Grandes empresas como a Durex estão se posicionando no metaverso em busca de acompanhar a tendência no mercado. Portanto, o termo se popularizou na internet, desde que o Facebook anunciou que está desenvolvendo um mundo virtual, chamado Meta.

Conhecida por produzir preservativos, a marca pediu registro de patentes sobre criptomoedas, metaverso e tokens não-fungíveis (NFTs). Embora não tenha declarado como será a incursão no metaverso, a Durex será a primeira empresa da linha de preservativos a oferecer esse tipo de produto no universo digital.

Jair Bolsonaro no metaverso


Na última sexta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião no metaverso para falar sobre o avanço da tecnologia 5G no Brasil. Sendo assim, a reunião foi realizada através do Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O ministro das Comunicações elogiou a presença de Jair Bolsonaro no metaverso. Ou seja, ele falou que o universo digital apresenta o futuro, e que o Brasil estaria alinhado a essa inovação.

Banco do Brasil


Além do presidente do Brasil, instituições financeiras do país já marcaram presença no metaverso. O Banco do Brasil, por exemplo, possui uma agência virtual através de uma cidade virtual no jogo GTA.

A agência é totalmente interativa, e o usuário pode abrir contas e receber benefícios no Banco do Brasil no metaverso. Estima-se que o setor de metaversos agregará uma receita anual de até US$ 1 trilhão nos próximos três anos.

O Santander realizou recentemente um evento no metaverso, acompanhando o Banco do Brasil na adoção da tecnologia. Enquanto isso, o Bradesco teve um workshop no último mês sobre universos digitais, organizado pelo Grupo Bradesco Seguros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas