Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Esposa do ‘Faraó dos Bitcoins’ é presa nos EUA

A prisão ocorreu após dois anos de intensa busca e cooperação internacional.

Enquanto Glaidson dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, está detido no Brasil, sua esposa, a venezuelana Mirelis Dias Zerpa, estava até então fugitiva nos Estados Unidos, sob suspeita de ter mais de 500 BTC que sumiram da GAS consultória, empresa que era sócia com seu marido. Contudo, nesta quarta-feira (24), ela foi presa nos Estados Unidos.

As suspeitas de que detém bitcoin têm embasamento, visto que no dia seguinte à operação que prendeu Glaidson, em 2021, Mirelis sacou R$ 1 bilhão. Seus advogados contam que foi para pagar dívidas.

Para os investigadores, foi para manter o negócio ativo. Em 11 de dezembro, mesmo já sendo considerada foragida, Mirelis enviou 10 bitcoins, que na época era o equivalente a R$ 2 milhões, para a irmã, a venezuelana Noiralis. Mirelis ficou 2 anos e meio foragida. Portanto, contra ela havia um mandado de prisão em aberto pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Esposa do Faraó presa

A esposa do Faraó dos Bitcoins foi presa em Chicago, nos Estados Unidos, em uma operação conjunta da Polícia Federal do Brasil com a U.S. Immigrations and Customs Enforcement (ICE) e o Serviço Secreto norte-americano.

Nesse sentido, a prisão ocorreu após dois anos de intensa busca e cooperação internacional. Mirelis, foragida da Operação Kryptos, enfrenta acusações por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração em organização criminosa.

As acusações estão relacionadas ao caso da GAS Consultoria, empresa de Glaidson dos Santos, apelidado de “faraó dos bitcoins”, que operou um esquema de pirâmide financeira e movimentou bilhões em atividades ilícitas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos