Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Atualização do Ethereum em fevereiro pode valorizar um setor inteiro. Entenda

O post indica que, se as atualizações de Sepolia e Holesky ocorrerem conforme planejado, a programação de Dencun na rede principal do Ethereum será a próxima etapa.

A atualização Dencun do Ethereum está se aproximando, e pode acontecer no final de fevereiro. Nesse sentido, a atualização promete tornar a rede muito mais barata, conforme informado pelos desenvolvedores. Contudo, além de escalar a rede principal, será possível observar um barateamento imenso nas redes de segunda camada.

Analistas especulam que a atualização beneficiará mais o setor de segunda camada do que o próprio blockchain do Ethereum em termos de valor e usabilidade.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em um post recente do blog da Fundação Ethereum confirmou que os próximos dois passos da aguardada atualização devem ser concluídos no início do próximo mês. Essas próximas etapas, vão tomar lugar nas redes de testes, testnets, Sepolia e Holesky. Isso significa que a atualização deve estar ativa na rede principal até março.

O post indica que, se as atualizações de Sepolia e Holesky ocorrerem conforme planejado, a programação de Dencun na rede principal do Ethereum será a próxima etapa. O post também informa que a atualização de Sepolia está agendada para 30 de janeiro e a conclusão de Holesky em um testnet está prevista para até 7 de fevereiro. Portanto, esses passos incrementais são alguns dos últimos necessários para tornar o Ethereum mais rápido e barato, prometem os desenvolvedores.

O Ethereum, blockchain por trás da segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado, o ETH, é conhecido por sua rede congestionada. Isso torna difícil e caro para as pessoas que desejam usá-la para construir aplicativos ou enviar fundos.

No entanto, aqueles que trabalham por trás da tecnologia afirmam que a última atualização resolverá o problema de escalabilidade da rede.

Decun, a atualização da Ethereum

Apelidada de proto-danksharding (ou EIP-4844). Trata-se de um recurso da atualização significa que a rede será capaz de lidar com mais de 100.000 transações por segundo de forma barata. Isso será possível tornando as soluções de camada 2 do Ethereum, como o Optimism, muito mais baratas, dizem os desenvolvedores.

Nesse sentido, as soluções de camada 2 no Ethereum são onde a maior parte da atividade do Ethereum ocorre, conforme afirmado em um relatório da empresa de inteligência de mercado Messari em outubro. Elas funcionam paralelamente à rede principal, permitindo que as transações sejam rapidamente contornadas na blockchain do Ethereum.

O Ethereum está em constante evolução. Essa próxima atualização já estava prevista, e segue o plano da Ethereum. Por fim, vale lembrar que em 2022, a rede passou de prova de trabalho para prova de participação em uma atualização muito divulgada chamada “the merge”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica