Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin

Entre 2020 e 2022 a M2 também estava nas alturas. O pico aconteceu em 2021, e junto da expansão monetária houve a máxima histórica do Bitcoin no mesmo ano.

Os Estados Unidos voltaram a ligar a impressora de dinheiro, conforme dados oficiais do FRED. Pela primeira vez desde o final de 2022, a base monetária (M2) dos EUA está apontando um saldo positivo, e quem pode beneficiar-se em preço é o Bitcoin (BTC). A base monetária de um país quantifica a quantidade de dinheiro em circulação, e pode servir para metrificar sentimentos de mercado e da macroeconomia.

O final de 2022 freou a impressão de dinheiro dos EUA. O movimento ocorreu devido à alta inflação que a pandemia trouxe nos anos anteriores. Portanto, entre 2020 e 2022 a M2 também estava nas alturas. O pico aconteceu em 2021, e junto da expansão monetária houve a máxima histórica do Bitcoin no mesmo ano, interrompida logo depois pela queda da FTX.

Portanto, especialistas ainda mostram a tese por trás de como que, historicamente, a expansão da base monetária dos EUA traz grandes valorizações ao Bitcoin. A tese tem reforço na comparação com DXY (dólar versus cesta de moedas globais).

Apesar de não serem fortemente correlacionados o tempo todo, os pontos de inflexão no DXY normalmente levam a pontos de inflexão no ciclo do mercado Bitcoin. Isso porque, naturalmente quando o M2 sobe, o dólar americano mais fraco, o que pode levar à valorização do Bitcoin.

Além disso, com mais dinheiro circulando no país, os investidores tendem a ter um maior apetite pelo risco. O Bitcoin ainda é visto por investidores mais tradicionais como um ativo bastante arriscado, similar às ações de tecnologia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica