Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Com temperatura em 57ºC negativos nos EUA, mineradores de Bitcoin desligam máquinas

Com o preço da energia em alta em meio a uma nevasca, mineradores de Bitcoin desligam as máquinas.

Uma tempestade do ártico que atingiu EUA e Canadá colocou 250 milhões de pessoas em alerta, com temperaturas que chegaram a 57º celsius negativos. Ao menos 37 pessoas morreram, enquanto outras sofreram indiretamente pelo caos instalado.

A rede elétrica do país sofreu com bloqueios e apagões devido a alta demanda por aquecimento nas casas, elevando o custo da energia. 

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Como consequência, a rede do Bitcoin viu uma expressiva baixa na capacidade. O Hashrate do Bitcoin caiu de 250EH/s para 156EH/s entre 21 e 24 de dezembro.

Com o preço da energia livre, flutuações são comuns nos EUA entre picos de alta demanda, o que acabou forçando empresas e grandes mineradores de Bitcoin a desligar máquinas, evitando assim o custo extra com energia.

Entidades que advogam pelo setor argumentaram que o caso reforça a atuação da rede de Bitcoin como um balanceador na questão energética. Em momentos de baixa demanda, o Bitcoin costuma compensar a rede utilizando maior quantidade de energia, utilizando assim energia que de outra forma seria desperdiçada.

Estima-se que 25% da geração de energia elétrica global seja “jogada no lixo”, por problemas de transmissão ou demanda e oferta desequilibradas em determinados momentos. O Bitcoin, que depende de energia a custos baixos para operar, acaba reequilibrando esse jogo.

Segundo o Bitcoin Mining Council, 59,5% da rede Bitcoin utiliza energias renováveis para se manter, mais do que o dobro da média global de 28,1% registrada em 2019.

Mineradoras como Riot e Core Scientific, essa em recuperação judicial, chegaram a desligar 98% das suas máquinas no sábado. 

Nesta segunda, a rede voltou a operar em sua capacidade normal.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica