Notícias
A Ethena, uma plataforma de finanças descentralizadas, anunciou uma parceria com a corretora de criptomoedas Bybit para disponibilizar sua stablecoin, o dólar sintético USDe.
Com isso, permitindo aos usuários gerarem renda passiva. Além disso, o USDe poderá ser utilizado como ativo de garantia para a negociação de futuros perpétuos de diversos ativos na corretora.
O USDe funciona em várias aplicações DeFi e busca operar independentemente da infraestrutura financeira convencional.
Essa colaboração também pretende oferecer aos usuários oportunidades de obter rendimentos e melhorar a eficiência do capital.
A stablecoin USDe será incluída na seção Earn da Bybit, onde os usuários poderão usá-la para participar de launchpools oferecidos pela corretora.
Adicionalmente, a integração incluirá pares de negociação à vista de bitcoin e ether com USDe, conforme detalhado em um comunicado à imprensa.
Guy Young, CEO e fundador da Ethena Labs, enfatizou que essa parceria é um passo crucial para expandir os usos do USDe, descrevendo-o como “o primeiro dólar sintético escalável”.
Recentemente, a Ethena também adicionou o bitcoin como um ativo de suporte para o USDe e distribuiu seu token de governança, ENA, para os usuários que se qualificavam.