Instituto mobiliza BTG e Starlink, de Musk, para garantir internet em meio a enchentes no RS

Notícias

O Instituto Cultural Floresta, uma organização sem fins lucrativos, mobilizou esforços com a ajuda do BTG e da Starlink, empresa de Elon Musk, para implementar 125 dispositivos de internet via satélite em resposta às enchentes no Rio Grande do Sul.

A organização conseguiu essa façanha após resolver um problema de ativação devido à limitação de uma única conta para várias antenas.

                                                   

Com assistência direta do diretor mundial da Starlink, Leonardo Fração, presidente do instituto, conseguiu ativar todas as antenas em tempo recorde.

O financiamento para a compra das antenas veio de várias fontes, incluindo uma campanha que arrecadou 200 mil reais. 

Que contou com a participação de personalidades como Ana Paula, Rodrigo Constantino e Lacombe, além de outras doações de todo o Brasil.

                                                  

Fundado em 2016 em Porto Alegre por Fração, seu cunhado e amigos empresários, o Instituto Cultural Floresta tem foco em segurança pública e desempenhou um papel ativo durante a pandemia de Covid-19 e nas enchentes regionais, fornecendo equipamentos e recursos essenciais, incluindo internet.

Para contribuir com o Instituto Cultural Floresta, as doações podem ser feitas através da chave PIX:  27.631.481.0001-90.

Saiba mais

Acompanhe nosso trabalho

Twitter
Instagram