Elon Musk, dono da Starlink, anunciou em sua rede social X que a empresa de internet via satélite vai doar mil terminais, ou antenas, ao Rio Grande do Sul (RS). O bilionário expressou sua solidariedade ao povo do Brasil, e também comunicou que vai tornar o serviço gratuito até que o RS se recupere.
“Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência. E tornará gratuito o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil”, anunciou. Na publicação, Elon Musk compartilha um vídeo de Gisele Bündchen que explica em inglês sobre a situação na região e pede por ajuda.
Apesar disso, vale dizer que não é a primeira vez que a Starlink de Elon Musk ajuda a aliviar a crise no RS. Recentemente, conforme noticiado pelo BlockTrends, a empresa ajudou na instalação de mais de 100 antenas na região.
As antenas foram compradas pela instituição Floresta com doações da população, e com a ajuda do BTG na parte de pagamento internacional. Conforme Leonardo Fração disse, ele conhece o diretor global da empresa, e a Starlink foi extremamente competente no auxílio.
Além disso, o anúncio de Musk é em meio a um cenário onde seus olhos já estavam no Brasil. Isso porque, recentemente, o homem mais rico do mundo comprou briga com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes. Na visão de Elon Musk, o judiciário estaria praticando abuso de poder com e dentro de sua plataforma.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com