"O único defensor do livre mercado no mundo é bizarramente da Argentina", diz ex-gestor de George Soros
Notícias
Stanley Druckenmiller, ex-gestor do fundo Quantum de George Soros, declarou recentemente seu otimismo em relação à Argentina, sob a liderança do presidente Javier Milei.
Em entrevista à CNBC, Druckenmiller destacou Milei como um defensor único do livre mercado no cenário global.
E o descreveu como um "showman inteligente", essencial para a recuperação econômica da Argentina após períodos de forte desgaste.
Ele expressou seu entusiasmo com as reformas econômicas implementadas por Milei, incluindo um corte significativo na Previdência Social, que contribuiu para a conversão de um déficit primário de aproximadamente 4-5% em um superávit de 3%.
Druckenmiller mencionou que, apesar de uma queda profunda no PIB argentino, que ele descreve como uma "depressão por um trimestre".
Milei conseguiu manter sua popularidade devido à sua capacidade de combinar conhecimento econômico com um carisma teatral.
Em um momento de inspiração após um discurso de Milei em Davos, Druckenmiller investiu em ADRs argentinos seguindo a filosofia de "investir primeiro, investigar depois", uma abordagem que ele associa a Soros
Ele reconhece os desafios econômicos prolongados da Argentina, mas vê um potencial de melhoria significativo sob a gestão de Milei.