Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Candidato pró-bitcoin Javier Milei vence eleições primárias da Argentina

Em uma reviravolta surpreendente, Javier Milei, candidato pró-bitcoin emergiu como o vencedor inesperado das eleições primárias da Argentina.

Com 90% dos votos contados, Milei lidera com impressionantes 30,5%, deixando para trás gigantes políticos tradicionais, como a principal oposição conservadora e a coalizão Peronista governante, com 28% e 27%, respectivamente. O candidato à presidência da Argentina também fez declarações favoráveis ao bitcoin.

Essa vitória é uma clara indicação do crescente desencanto da população argentina com a ordem política estabelecida, especialmente diante de uma crise econômica paralisante marcada por uma taxa de inflação de 116%. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Milei, representante do grupo “La Libertad Avanza”, em seu discurso pós-eleição, foi enfático sobre a necessidade de uma mudança. No qual, afirmou: “Somos a verdadeira oposição. Uma Argentina diferente é impossível com as mesmas coisas que sempre falharam”.

O Bitcoin, por sua vez, alcançou preços recordes na Argentina, atingindo o valor mais alto de todos os tempos em termos de Pesos Argentinos, superando 8,4 milhões de ARS para um BTC. 

preço bitcoin na artgentina

A inflação monumental pavimentou o caminho para essa grande reviravolta nas eleições. Assim, Milei, que se autodenomina anarco-capitalista, tem sido um defensor do Bitcoin e criticou o banco central do país, rotulando-o de fraude.

“O banco central é uma farsa, um mecanismo pelo qual os políticos enganam as pessoas boas com impostos inflacionários”, argumentou Milei anteriormente. Em relação ao Bitcoin, ele disse que “representa o retorno do dinheiro ao seu criador original, o setor privado”.

Argentina com novas perspectivas

Portanto, a visão econômica de Milei para a Argentina, enraizada em princípios libertários, realmente o distingue. Ele destacou em seu discurso de vitória: “A inflação está nos matando e a incerteza no trabalho não permite que você planeje sua vida”. 

Desse modo, com a promessa de Milei de fechar o banco central e dolarizar a economia, a Argentina está à beira de uma possível mudança de paradigma, tanto política quanto economicamente.

As eleições gerais na Argentina estão marcadas para 22 de outubro. Com a crescente popularidade de Milei e sua visão pró-Bitcoin, a corrida presidencial promete ser um evento imperdível.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente