Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Aqui estão os vilões da inflação do Reino Unido, que subiu 10,1%

Alta nos preços faz índice atingir dois dígitos, algo que não era visto há 40 anos.

O controle do preço dos alimentos será um grande desafio para o Reino Unido nos próximos meses. Recentemente, a inflação da nação foi divulgada e subiu 10,1% em doze meses, com os alimentos sendo os grandes vilões para a última variação mensal do índice.

Somente entre junho e julho, a inflação no Reino Unido aumentou 2,3%. Essa é a primeira vez, em 40 anos, que o indicador de preços atinge dois dígitos e o aumento do queijo cheddar foi um dos maiores vilões nessa variação.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Outros itens como leite, iogurte e queijo fresco também impulsionaram o índice acumulado em 10,1% no ano. A alta nos preços também atingiu as carnes, que no geral subiram 0,03% no mesmo período. Sendo assim, o aumento do preço do presunto e bacon podem ser incluídos na lista de vilões para a inflação.

Vilões da inflação no Reino Unido


Desde 1982 a inflação do Reino Unido não atinge dois dígitos. Ou seja, o aumento do preço de alimentos e bebidas não alcoólicas são os responsáveis pela maior participação na variação mensal do índice, com um acréscimo de 0,26% na inflação, do total de 2,3% acumulado em julho de 2022.

Além de carnes e produtos de laticínios, outros itens pesaram no bolso do consumidor no Reino Unido. A batata, o açúcar, geleias e chocolates também foram vilões para a inflação.

Por outro lado, o setor de recreação e cultura foi responsável pela segunda maior contribuição do acúmulo do índice no último mês, com um aumento de 0,09%, além da variação de preço dos alimentos e bebidas não alcoólicas em primeiro lugar.

Até 13% em outubro


A economia britânica acumulou uma inflação de 10,1% em doze meses, e o índice pode continuar subindo nos próximos meses. Espera-se que o indicador será maior que 13% até outubro deste ano.

Logo após sofrer com o aumento do preço dos alimentos, o preço da energia deve ser o próximo vilão para a inflação do Reino Unido. Portanto, os preços devem ser revisados até o final do ano, encarecendo a conta do cidadão britânico.

Enquanto isso, uma recessão ainda não é descartadapela economia britânica. Recentemente, o Banco Central do Reino Unido emitiu um alerta para o aumento da taxa de juros.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas