Com o colapso de empresas ligadas ao setor de criptoativos em 2022, Justin Sun, o fundador da Tron, tornou-se uma das maiores figuras a se manter inteiramente de pé, ao menos segundo ele próprio.
Agora, uma polêmica envolvendo a exchange de origem chinesa Huobi, tem respingando sobre a criptomoeda Tron.
A Huobi anunciou essa semana uma demissão de 20% da sua força de trabalho, além de exigir que os funcionários passem a receber seus salários em uma stablecoin.
O fato foi inicialmente revelado pelo WuBlockchain
A preocupação de investidores levou a Tron a cair 8% na sequência do ocorrido, além de uma queda de 3 centavos no preço da USDD, a stablecoin ligada à Tron.
Apesar de parecer pouco, a variação representa um risco imenso, dado que a moeda, como o próprio nome já diz, foi projetada para ser “estável”.
O descolamento da paridade, chamada de PEG, implica um desafio ainda maior para a sobrevivência da USDD, levando investidores a temerem um caso similar ao da TerraLuna, que perdeu sua PEG em Maio, levando a uma crise generalizada.
As preocupações com a Huobi incluem ainda o fato de 60% das reservas da exchange serem formadas por tokens da própria corretora, que detém 81% do estoque total de HTs. Na prática, uma venda de tokens para cumprir saques e outros compromissos poderia reduzir drasticamente o valor do token.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com