Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

USDD perde a paridade e Tron sofre com desconfiança sobre criador

A USDD, stablecoin ligada à Tron, perdeu sua paridade com o dólar em meio a desconfianças sobre o fundador da criptomoeda, Justin Sun.

Com o colapso de empresas ligadas ao setor de criptoativos em 2022, Justin Sun, o fundador da Tron, tornou-se uma das maiores figuras a se manter inteiramente de pé, ao menos segundo ele próprio.

Agora, uma polêmica envolvendo a exchange de origem chinesa Huobi, tem respingando sobre a criptomoeda Tron.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A Huobi anunciou essa semana uma demissão de 20% da sua força de trabalho, além de exigir que os funcionários passem a receber seus salários em uma stablecoin. 

O fato foi inicialmente revelado pelo WuBlockchain

A preocupação de investidores levou a Tron a cair 8% na sequência do ocorrido, além de uma queda de 3 centavos no preço da USDD, a stablecoin ligada à Tron. 

Apesar de parecer pouco, a variação representa um risco imenso, dado que a moeda, como o próprio nome já diz, foi projetada para ser “estável”.

O descolamento da paridade, chamada de PEG, implica um desafio ainda maior para a sobrevivência da USDD, levando investidores a temerem um caso similar ao da TerraLuna, que perdeu sua PEG em Maio, levando a uma crise generalizada.

As preocupações com a Huobi incluem ainda o fato de 60% das reservas da exchange serem formadas por tokens da própria corretora, que detém 81% do estoque total de HTs. Na prática, uma venda de tokens para cumprir saques e outros compromissos poderia reduzir drasticamente o valor do token. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça