O Santander Private Banking International anunciou que agora está oferecendo aos seus clientes de alto patrimônio com contas na Suíça a possibilidade de negociar e investir nas principais criptomoedas, conforme noticiado pela CoinDesk. Entre elas, bitcoin (BTC) e ether (ETH).
Desse modo, nos próximos meses, o Santander planeja oferecer criptomoedas adicionais que atendam aos critérios de seleção do banco, conforme indicado no anúncio. A novidade pode atrair um grande capital de Wealth para o setor de criptomoedas.
Nesse sentido, o Santander esclareceu que o serviço está disponível apenas a pedido do cliente, através de gerentes de relacionamento. Além disso, os ativos são mantidos em um modelo de custódia regulamentado. Neste modelo, o banco armazena as chaves criptográficas privadas em um ambiente seguro.
Portanto, a iniciativa representa um movimento no mínimo diferente, considerando que a maioria dos grandes bancos prefere se concentrar na tokenização. E tende a evitar a exposição a blockchains de acesso aberto e às criptomoedas que operam neles.
Com mais de 160 anos de história, o Banco Santander atende 166 milhões de clientes. Seu banco privado atende a 210.000 clientes bastante ricos, com ativos e depósitos somando cerca de US$ 315 bilhões.
John Whelan, chefe de cripto e ativos digitais do Santander, comentou em um e-mail ao portal de notícias. “A regulamentação suíça relacionada a ativos digitais é uma das primeiras e mais avançadas do mundo. Pois oferece clareza e um ambiente regulatório abrangente para nossos clientes. À medida que a posse de cripto como uma classe de ativo alternativo continua a se expandir, esperamos que nossos clientes prefiram confiar em suas instituições financeiras existentes para serem responsáveis por seus ativos.”
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com