A empresa fundada por Ferdinand Porsche anunciou hoje o sucesso na primeira planta de combustível sintético do mundo.
Após anos de promessa e milhões em investimentos, a empresa anunciou em grande estilo a descoberta, permitindo que um Porsche 911, o modelo mais clássico da empresa, rodasse com um combustível que promete manter vivos os veículos a combustão.
Com fortes restrições por conta de legislações que visam diminuir o impacto ambiental de combustíveis, os combustíveis sintéticos, considerados carbono neutro, são uma alternativa aos veículos elétricos, e uma possibilidade de reduzir drasticamente o impacto do setor de transporte nas mudanças climáticas.
No início deste ano a Porsche anunciou um investimento de US$75 milhões na chilena HIF Global, comprando 12,5% da companhia, que agora irá iniciar a produção do combustível, que no momento estará limitada apenas a Porsche Supercup, sem previsão de iniciar a produção comercial.
A produção de um combustível com impacto zero em emissões de carbono, porém, não é garantia de que eles poderão ser utilizados, tendo em vista as restrições à comercialização de veículos a combustão, que deverão ser proibidos nos Estados Unidos (Califórnia), e Europa já em 2035.
O processo de produção do combustível utiliza eletrólise para separar oxigênio e hidrogênio na água, o que por sua vez demanda fontes de energia, uma questão que pode ser uma barreira aos combustíveis sintéticos, em especial com a crise energética atual.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com