Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Petrobras estuda investir na Venezuela após fim de sanções dos EUA, diz Prates

Além disso, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, acredita que o governo Joe Biden enxerga a Venezuela como uma fonte alternativa de petróleo para o futuro.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, declarou que, com o término das sanções americanas à Venezuela, a empresa estatal brasileira está seriamente considerando reinvestir no país vizinho, reconhecido por possuir as maiores reservas de petróleo do mundo. “Estamos reintegrando a Venezuela ao nosso mapa”, disse Prates, enfatizando que essa decisão não se baseia em afinidades ideológicas ou políticas.

No passado, a Petrobras já se associou à PDVSA, empresa estatal venezuelana. Em projetos de exploração de petróleo na Venezuela e na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Contudo, essa parceria não gerou os resultados esperados.

Além disso, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, acredita que o governo Joe Biden enxerga a Venezuela como uma fonte alternativa de petróleo para o futuro, especialmente quando as reservas não convencionais dos EUA começarem a diminuir. Prates afirmou: “Os Estados Unidos estão olhando 30 anos à frente. A Venezuela é um dos países que têm condições de produzir as últimas gotas de petróleo do mundo. Se atrasar esse processo, vai perder o trem da história.”

Fim das sanções

A decisão dos EUA de suspender as sanções à Venezuela ocorreu após o compromisso do país sul-americano de realizar eleições livres sob supervisão internacional. Como parte desse acordo, o governo de Nicolás Maduro começou a libertar prisioneiros políticos.

Portanto, Jean Paul Prates acredita que a Venezuela necessitará de investimentos significativos para revitalizar sua debilitada indústria petrolífera e vê a Petrobras como uma potencial colaboradora nesse esforço, alinhada à visão de integração energética na América Latina.

Embora o presidente da Petrobras tenha expressado interesse em retornar à Venezuela, ele não especificou quais ativos seriam do interesse da empresa no país.

petrobras
(FILES) In this file photo taken on February 18, 2020 a Brazilian flag is seen during a protest against layoffs outside Brazil’s state-owned oil company Petrobras headquarters in Rio de Janeiro, Brazil. – Virtually headless for over a week, Brazil´s oil giant Petrobras goes through a moment of uncertainty after the scandal of the Lava Jato (Car Wash) investigation against corruption. (Photo by CARL DE SOUZA / AFP)

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira