Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC se rende após perder da Ripple (XRP)

A razão pela qual a SEC decidiu retirar as acusações contra os executivos da Ripple permanece incerta, especialmente com o julgamento marcado para abril de 2024.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) decidiu retirar todas as acusações contra Brad Garlinghouse, CEO da Ripple. E contra Chris Larsen, presidente executivo da empresa.

Em um documento apresentado em 19 de outubro no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York, o regulador informou que não há necessidade de agendar um julgamento futuro contra os executivos, mas manteve o processo civil contra a Ripple, em andamento desde 2020.

Portanto, a SEC e a Ripple planejam discutir um cronograma potencial para resolver a questão pendente no caso. As partes solicitaram ao Tribunal até 9 de novembro de 2023 para apresentar tal cronograma.

Stuart Aldeorty, diretor jurídico da Ripple, classificou a decisão da entidade como uma “capitulação impressionante”. Em uma postagem no X (antigo Twitter) em 19 de outubro, Garlinghouse expressou seu alívio, afirmando que a SEC tentou arruiná-lo pessoalmente e à empresa.

A SEC moveu a ação judicial contra a Ripple, Garlinghouse e Larsen em dezembro de 2020. A empresa alegava que as vendas dos tokens XRP eram uma oferta irregular de valores mobiliários. No entanto, em julho, uma juíza federal determinou que o XRP não era um valor mobiliário quando vendido a investidores de varejo.

A razão pela qual a SEC decidiu retirar as acusações contra os executivos da Ripple permanece incerta, especialmente com o julgamento marcado para abril de 2024. Katherine Kirkpatrick, diretora jurídica da Cboe Digital, sugeriu que a SEC pode estar planejando recorrer da decisão favorável ao XRP.

Além do caso Ripple, a SEC tem processos pendentes contra outras personalidades do setor cripto, incluindo Alex Mashinsky, ex-CEO da Celsius, e Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX. A SEC também move ações contra as exchanges de criptomoedas Binance e Coinbase.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira