Com 430 milhões de usuários ao redor do mundo, o Paypal tem avançado em suas experiências envolvendo cripto. A empresa, considerada a primeira fintech do mundo, fechou um acordo com a Metamask para facilitar a compra de criptoativos utilizando contas no paypal.
De propriedade da ConsenSys, a Metamask é uma das mais populares carteiras de cripto do mundo, permitindo que usuários possam guardar criptoativos em uma extensão dos seus browsers, servindo assim de autenticação para serviços na web3.
O acordo significa um passo relevante para as duas empresas. Do ponto de vista da Metamask, abre espaço para um público ainda maior, acostumado a realizar transações online, tendo em vista que o Paypal foi fundada ainda em 1999 para fornecer serviços financeiros exclusivamente online.
Já para o Paypal, crypto tem se tornado uma fonte extra de receita, com algumas fontes indicando que a empresa possa elevar suas receitas em US$2 bilhões em 2023, um número significativo para uma empresa que fez US$25,37 bilhões em receita no ano de 2021, e que passa por dificuldades em encontrar fontes de crescimento.
Apesar de ter sido fundada por atuais entusiastas de criptomoedas, como Peter Thiel e Elon Musk, o Paypal é hoje uma empresa financeira independente. Por anos, o Paypal foi uma subsidiária do EBay, tendo sido fundamental em tornar acessível e comum a ideia de transacionar dinheiro online.
O acordo com a Metamask deve inicialmente servir apenas para compra de Ethereum, estando restrito aos Estados Unidos como teste, sendo posteriormente expandido para o resto do mundo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com