Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Presidente do FED fala sobre regulação cripto e transparência de stablecoins

Jerome Powell afirma que a reserva de crédito e de valores de stablecoins precisam estar preparadas para resgate do investidor.

O presidente do FED dos Estados Unidos, Jerome Powell, voltou a falar sobre a regulação de criptomoedas. Além de uma lei específica para o mercado, ele disse que as stablecoins precisam demonstrar mais transparência.

Jerome Powell reafirmou seu desejo em regular o mercado cripto durante um evento do Banco da França que aconteceu nesta terça-feira (27). De acordo com ele, falta transparência no processo de reserva de valores de stablecoins.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Assim, sem citar nenhum criptoativo com preço atrelado a moedas fiduciárias, Powell discursou que a reserva de ativos de crédito de stablecoins deve estar preparada para o resgate do investidor, a qualquer momento.

O presidente do FED explicou sobre o preço atrelado de stablecoins com moedas fiduciárias, que em tese deveriam manter a proporção 1:1, o que garantia a paridade de preço para esse ativos digitais.

Powell levantou uma discussão sobre como as stablecoins deveriam ser reguladas, caso seu uso não fosse restrito somente às exchanges e plataformas cripto. Ele afirmou ainda que o FED representa uma segurança para o investidor quando o assunto é dinheiro.

Por outro lado, as stablecoins pegariam “emprestado” essa confiança que o FED possui em relação ao dinheiro. O presidente do FED reconheceu ainda o poder de tecnologias que fazem parte do mercado cripto.

No entanto, ele orienta que essas tecnologias podem representar riscos que devem ser avaliados antes de sua adoção. Embora os EUA não possuem uma regulação cripto aprovada, Jerome Powell já discursou anteriormente sobre a criação de uma lei para o mercado cripto.

Além de Powell, Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE), falou sobre a evolução da adoção de criptomoedas como o bitcoin no mesmo evento. Ela destacou que os ativos digitais evoluíram desde um movimento libertário até a adoção por grandes empresas, como o PayPal.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas