Notícias

Empresa cria console de videogame com NFTs, criptomoedas e metaverso

Polium One promete resolução de jogos em 4k UltraHD e integração com carteira digital

A empresa Polium está criando um novo console para videogame voltado para a Web3. Chamado Polium One, o dispositivo terá integração com tokens não-fungíveis (NFTs), metaversos e até criptomoedas.

O Polium One foi anunciado recentemente através do Twitter. O projeto ainda está em desenvolvimento pela empresa, e pode ser o primeiro console dedicado aos NFTs do mercado.

De acordo com a descrição do console, ele terá capacidade de reproduzir jogos com qualidade 4K UltraHD. Além disso, o dispositivo funcionará em 120 fps com leitura biométrica integrada.

Console para metaverso e com carteira digital

O Polium One terá ainda integração com criptomoedas, que serão armazenadas em uma carteira digital no próprio dispositivo. Isso permitirá o uso de tokens para a compra de itens de jogos, além da negociação de ativos digitais em uma wallet multichain (Polium Wallet).

Os tokens não-fungíveis também terão um papel fundamental nos jogos disponíveis no Polium One. Dessa forma, os NFTs podem representar itens raros e colecionáveis, além de funcionar como um passaporte para games.

Através de um marketplace, o console permitirá a compra e venda de NFTs, além de criptomoedas. A carteira digital do dispositivo terá uma extensão para o Chrome e será lançada em 2024, assim como o Polium One.

O console rodará jogos desenvolvidos em metaversos populares no mercado cripto, como o decentraland e o OtherSide. Os usuários também podem esperar uma integração com o famoso Axie Infinity.

Polium One será lançado em 2024


Embora o projeto tenha sido anunciado no dia 26 de junho de 2022, o Polium One ainda está em fase inicial de desenvolvimento. Portanto, o console deverá ser apresentado ao mercado somente em 2024.

De acordo com o roadmap do projeto, levará dois anos para o Polium One ser concluído. A Polium anunciou a listagem do Grid no controle, um jogo do tipo battle royale desenvolvido pela Epic Games.

A empresa afirma que o controle terá integração com várias redes conhecidas no mercado cripto, como Solana e Ethereum, por exemplo. Com previsão de lançamento em 2024, o Polium One ainda não possui um protótipo finalizado.

“A Polium está construindo o primeiro console de jogos multi-cadeia do mundo. O console será construído pela comunidade. Ele será capaz de rodar jogos construídos em diferentes blockchains. Os usuários poderão jogar jogos em ImmutableX, Solana, Ethereum, Polygon, BNB, EOS, Wax e Harmony sem precisar trocar de rede.”

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Faraó do Bitcoin declara R$60 milhões em campanha política Brasil volta a crescer e PIB sobe 0,69% em junho Quanto os bilionários brasileiros já perderam em 2022 Como o Flamengo saiu da falência para o maior orçamento do Brasil Inflação mensal na Argentina supera a anual no Brasil em Julho