A Mastercard anunciou que assinou um acordo com a empresa de criptomoedas Bakkt para disponibilizar opções de criptografia para comerciantes e bancos em sua rede de pagamentos.
Os bancos da rede global de pagamentos da Mastercard poderão fornecer recompensas em criptomoedas em cartões de crédito e débito e os pontos de recompensa em compras como companhias aéreas ou hotéis podem ser pagos em criptomoedas. Os consumidores poderão converter suas reservas de criptomoedas para pagar as compras e manter ativos digitais por meio de carteiras de custódia na plataforma da Bakkt.
A Mastercard disse no início deste ano que começaria a permitir que seus portadores de cartão realizassem algumas transações em criptomoedas específicas em sua rede, e disse em julho que estava trabalhando com a inicialização de ativos criptográficos e digitais como parte de seu esforço para tornar as criptomoedas mais amplamente utilizadas pelos consumidores.
A Bakkt que começou a ser negociada publicamente na Bolsa de Valores de Nova York em 18 de outubro, pode expandir significativamente o acesso e a adoção de criptomoedas. Segundo a empresa, atualmente existem atualmente mais de 2,8 bilhões de Mastercards ativos e mais de 22.000 bancos e instituições financeiras em sua rede.
“Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes”, Sherri Haymond, vice-presidente executivo de parcerias digitais na Mastercard, disse em um comunicado.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com