Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Tecnologia

OpenAI pede registro de patente para GPT-5

O pedido encontra-se atualmente na fase de “tratamento de novo pedido”, ou seja, o escritório o aceitou e aguarda a designação de um advogado examinador.

A OpenAI apresentou um pedido de registro de patente para o “GPT-5” no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). O pedido indica que a empresa já está trabalhando em seu novo modelo de inteligência artificial de linguagem generativa de grande escala (LLM). Atualmente, o modelo utilizado pelo chatGPT é o GPT-4.

O pedido foi protocolado em 18 de julho de 2023 e ainda está em processamento. A marca abrange as categorias de programas de computador para download e software de inteligência artificial. A patente também busca ser usada para produtos de machine learning e software as a service (SaaS).

Ou seja, a empresa possivelmente busca atualizar seu modelo de IA, e comercializar seus APIs, bem como já faz desde o GPT-3.5. Contudo, não é possível saber com exatidão quando seria lançada a tecnologia, visto que trata-se apenas de um registro de patente.

O pedido encontra-se atualmente na fase de “tratamento de novo pedido”, ou seja, o escritório o aceitou e aguarda a designação de um advogado examinador.

Porém, vale ressaltar que Sam Altman, co-fundador da OpenAI, já discutiu em entrevista ao Economic Times sobre o desenvolvimento do GPT-5. Segundo ele, ainda precisa haver bastante auditoria, e a OpenAI não está “nem perto” do resultado final.

“Temos muito trabalho a fazer antes do GPT 5. Leva muito tempo para isso. Certamente não estamos perto disso. Precisa haver mais auditorias de segurança. Eu gostaria de poder falar sobre o cronograma do próximo GPT”, diz.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Os 10 maiores salários da Faria Lima Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil