Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

O fundo que fez 10.000% vendendo Luna antes do colapso

Após realizar um investimento de $1,7 milhão em LUNA, um fundo faturou mais de 10.000% ao retirar seu investimento dias antes do colapso.

Entre diversos acontecimentos do mercado global, o mês de maio pode ter marcado para a história o fim do ‘experimento’ Terra/Luna, de Do Kwon, que tragicamente colapsou diante da volatilidade do mercado.

Luna, o token que deveria equilibrar algoritmicamente a ‘stablecoin’ UST, sofreu uma queda sem precedentes, indo de incríveis $80 para $0,01 no intervalo de 6 dias, perdendo um total de $28 bilhões em capitalização.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O colapso, que fez com que a stablecoin UST perdesse sua paridade com o dólar, se irradiou para todo o mercado cripto, com o Bitcoin caindo para níveis próximos dos $26 mil dólares.

A queda sem precedentes subtraiu investimentos gigantescos de instituições como a Binance, que viu seus tokens adquiridos em 2018 então avaliados em $1,6 bilhão se tornarem meros $3 mil dólares com o drawdown.

Por outro lado, a Pantera Capital, um fundo hedge americano, obteve um retorno de 100 vezes em seu investimento após reduzir suas participações meses antes de o token colapsar entre a tensão do mercado.

Segundo Joey Krug, codiretor de investimentos do fundo que detinha as participações, a gestão vendeu 87% de sua posição antes da queda, desembolsando mais 8% assim que a UST perdeu seu PEG e ficando com 5% ‘’presos’’.

A posição total foi diluída ao longo de 2021, se concentrando em 2022, período no qual a LUNA atingiu suas cotações recorde.

A decisão realizada pela equipe de gestão do fundo foi em função do gerenciamento de risco e reequilíbrio do fundo, segundo Krug. 

Como Luna foi de $87 para $0.83 em 7 dias

Em meados de março, Do Kwon, CEO e fundador da Terraform Labs, a organização por trás do protocolo do token Luna e sua stablecoin, a UST, fez a seguinte declaração durante uma entrevista:

‘’The failure of UST is equivalent to the failure of crypto itself’’

A fala, que carrega consigo um determinado tom de arrogância sobre o mercado, se refere ao plano da organização de se tornar a maior detentora de Bitcoins, utilizando-os como parte de um mecanismo algorítmico que lastreia a UST.

Naquele momento, o cenário era completamente diferente. Luna quebrava sucessivos recordes de máximas históricas com a LFG realizando diversas aquisições de Bitcoin para suas reservas, se tornando, inclusive, a então 4° maior detentora institucional de Bitcoin.

Leia o restante da história do colapso da LUNA clicando aqui.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda