Investimentos

O bilionário que tatuou Luna antes da criptomoeda ir a zero

Uma das figuras mais relevantes do mercado cripto, Mike Novogratz, atual CEO da Galaxy Digital, tatuou uma homenagem à LUNA no início do ano

Mike Novogratz, o bilionário fundador e atual CEO da gestora de criptoativos Galaxy Digital se tornou assunto nas últimas semanas devido a sua posição ante a criptomoeda Luna.

Sendo um investidor assíduo do Bitcoin há anos, Novogratz se aprofundou no mercado de criptoativos com a Galaxy Digital, expandindo sua influência para diferentes setores do mercado, incluindo uma posição na criptomoeda Luna.

Junto com a Galaxy Digital, ele investiu em Luna no quarto trimestre de 2020 utilizando capital dos balanços da gestora, quando a criptomoeda era cotada em menos de $1.

Em um envolvimento com a comunidade da criptomoeda no Twitter, o fundador do ecossistema Terra Luna, o bilionário realizou uma aposta prometendo tatuar uma figura em referência a criptomoeda caso sua cotação atingisse os $100.

Dito e feito, no final de dezembro de 2021 LUNA registrou seu recorde histórico e superou, por alguns momentos, a marca dos $100.

Já em 2022, Novogratz publicou sua tatuagem em seu Twitter, cumprindo a aposta realizada.

Cinco meses depois, em meio a queda do mercado e a um suposto ataque especulativo, a criptomoeda tatuada pelo bilionário colapsou, indo de $80 para menos de $1 em questão de dias.

O colapso gerou polêmicas sobre Novogratz, que apoiava publicamente a proposta da criptomoeda, levando-o a escrever uma carta aberta nesta quarta-feira.

No texto, Novogratz destaca que ‘’Minha tatuagem será um lembrete constante de que investir em risco requer humildade’’. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.