Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Mercado Livre aposta na Azul para fugir dos Correios

Mercado Livre deve operar Jato da Embraer em parceria com a Azul

A companhia de origem Argentina investiu cerca de R$17 bilhões no Brasil apenas em 2022, com foco em aumento da frota de aeronaves, além de novos centros de distribuição.

No setor aéreo, o Meli firmou uma parceria com a Azul, em 2019, com objetivo de ampliar a frota da empresa destinada a cargas.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Outras parcerias da empresa incluem ainda um acordo com a GOL, que opera 6 aeronaves do Mercado Livre, com foco no Norte e Nordeste. 

Agora, a “Meli Air”, deve contar pela primeira vez com um avião de fabricação nacional, o E195-E1, da Embraer.

Os investimentos em aeronaves próprias ajudaram o Mercado Livre a contornar sua dependência dos Correios, a estatal de logística brasileira. 

Por meio do Mercado Envios, o serviço de entregas do Mercado Livre, a dependência dos Correios tem caído significativamente, de 96% em 2017, para os atuais 20%. 

Na disputa pela entrega no mesmo dia, porém, a estatal tem sido preterida por markeplaces como o Meli, além do Magazine Luiza, que também aposta em uma frota própria

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda Criptomoeda ENA contraria Bitcoin e dispara 20% hoje A ‘retaliação’ de Musk: 50% de desconto na Starlink ou internet de graça