Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Tesla anuncia vendas 40% maiores em 2022 e ações caem

Apesar dos números positivos, o mercado esperava mais da montadora de Elon Musk.

A montadora de veículos elétricos Tesla, comandada por Elon Musk, anunciou um novo trimestre de entregas recordes, totalizando 405 mil veículos entregues nos últimos 3 meses do ano.

O anúncio representou um aumento de 40% no total de veículos produzidos e entregues ao longo do ano, chegando 1,31 milhão. O feito, porém, não foi suficiente para impedir que as ações da empresa caíssem na sequência.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Enquanto analistas esperavam uma entrega robusta de 1,8 milhão de veículos, as metas da própria Tesla significavam entregar 1,4 milhão, o que implicaria 50% ao ano de crescimento. 

Após chegar a US$1 trilhão em valor de mercado, a Tesla mergulhou em queda livre, perdendo US$300 bilhões desde então, graças ao aumento dos juros pelo Banco Central americano, o FED, e uma expectativa por recessão nos EUA.

A companhia, que já chegou a ter um valor de mercado superior a todas as empresas do setor automotivo somadas, criou metas ousadas para si própria, que agora encontram dificuldade em se concretizar.

Outras medidas como o fim de subsídios para veículos elétricos na China, que começou a valer hoje, também levam a um pessimismo maior por parte dos investidores.

O fato de Elon Musk ter aumentado suas vendas de ações da empresa para cobrir a compra do Twitter também colaborou para a queda. 

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente