Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Lula quer Inteligência Artificial brasileira até o meio do ano

“Um país que tem tanta gente inteligente, pra quê precisa de inteligência artificial?”, questionou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu cansaço com a constante menção à inteligência artificial (IA). Desse modo, o anúncio foi feito em almoço com servidoras em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. Durante o evento, ele questiona a necessidade dessa tecnologia em um país repleto de pessoas inteligentes.

“Um país que tem tanta gente inteligente, pra quê precisa de inteligência artificial?”, questionou. Desse modo, Lula designou o Ministério da Ciência e Tecnologia para desenvolver, até junho, um plano para a aplicação da inteligência artificial no Brasil.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Eu estou cansado de ouvir teoria, de ouvir falar nesse bicho de inteligência artificial. Num país que tem tanta gente inteligente, para que precisa de inteligência artificial? Porque não usamos a inteligência humana que temos aqui?”, complementou.

Lula destacou uma proposta do presidente da Espanha, Pedro Sánchez, para uma colaboração entre os dois países no desenvolvimento de uma IA que refletisse as particularidades linguísticas e culturais de Portugal e Espanha. O objetivo é criar uma política de IA “genuinamente guarani”, que Lula pretende apresentar na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro.

Portanto, agora sob a liderança da ministra Luciana Santos, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação está elaborando um plano para o uso da IA em diversos setores. Além disso, acompanha de perto a tramitação de um projeto de lei sobre a regulamentação da IA no Senado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda