Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Gary Gensler prepara terreno para ETF de Bitcoin à vista no Twitter

Segundo Gary Gensler, esses investimentos continuam a estar repletos de ofertas fraudulentas de moedas, esquemas Ponzi e de pirâmide.

O ETF de Bitcoin à vista, tão aguardado por investidores e entusiastas da criptomoeda, parece cada vez mais perto. A data limite de aprovação, estipulada por analistas da Bloomberg, é dia 10 de janeiro. Ou seja, esta quarta-feira. Nesse sentido, parece que Gary Gensler, presidente da SEC, foi ao Twitter para preparar o terreno.

Nesse sentido, o movimento parece realmente ser de preparação. Isso porque Gensler publicou uma thread sobre “o que considerar ao investir em criptoativos”. Vale ressaltar que, na semana passada, a SEC republicou um artigo sobre FOMO, a sensação de ficar de fora do mercado cripto.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Algumas coisas para ter em mente se você estiver pensando em investir em criptoativos”, postou Gensler. “Os investimentos em ativos criptográficos também podem ser excepcionalmente arriscados e muitas vezes voláteis. Várias plataformas e ativos criptográficos importantes tornaram-se insolventes e/ou perderam valor. Os investimentos em criptoativos continuam sujeitos a riscos significativos.”

Gensler também alerta sobre os riscos de fraudes e golpes. Segundo Gary Gensler, esses investimentos continuam a estar repletos de ofertas fraudulentas de moedas, esquemas Ponzi e de pirâmide. O presidente da SEC também cita a probabilidades de “roubo total”, onde um promotor do projeto desaparece com o dinheiro dos investidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



ETFs de Bitcoin e Ethereum estreiam com volume de US$ 12 milhões em Hong Kong Memecoin atinge mais de US$ 100 trilhões de valor de mercado, porque é golpe Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos