Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Gary Gensler prepara terreno para ETF de Bitcoin à vista no Twitter

Segundo Gary Gensler, esses investimentos continuam a estar repletos de ofertas fraudulentas de moedas, esquemas Ponzi e de pirâmide.

O ETF de Bitcoin à vista, tão aguardado por investidores e entusiastas da criptomoeda, parece cada vez mais perto. A data limite de aprovação, estipulada por analistas da Bloomberg, é dia 10 de janeiro. Ou seja, esta quarta-feira. Nesse sentido, parece que Gary Gensler, presidente da SEC, foi ao Twitter para preparar o terreno.

Nesse sentido, o movimento parece realmente ser de preparação. Isso porque Gensler publicou uma thread sobre “o que considerar ao investir em criptoativos”. Vale ressaltar que, na semana passada, a SEC republicou um artigo sobre FOMO, a sensação de ficar de fora do mercado cripto.

“Algumas coisas para ter em mente se você estiver pensando em investir em criptoativos”, postou Gensler. “Os investimentos em ativos criptográficos também podem ser excepcionalmente arriscados e muitas vezes voláteis. Várias plataformas e ativos criptográficos importantes tornaram-se insolventes e/ou perderam valor. Os investimentos em criptoativos continuam sujeitos a riscos significativos.”

Gensler também alerta sobre os riscos de fraudes e golpes. Segundo Gary Gensler, esses investimentos continuam a estar repletos de ofertas fraudulentas de moedas, esquemas Ponzi e de pirâmide. O presidente da SEC também cita a probabilidades de “roubo total”, onde um promotor do projeto desaparece com o dinheiro dos investidores.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin