Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

SEC causa FOMO ao praticamente confirmar ETF de Bitcoin à vista

Contudo, a ironia da situação é que a causa do FOMO foi justamente um alerta da SEC contra o sentimento.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) praticamente confirmou que está preparando terreno para aprovar os ETFs de Bitcoin à vista no país, causando FOMO, ou medo de ficar de fora, em diversos investidores com alta expectativa para esse evento.

Contudo, a ironia da situação é que a causa do FOMO foi justamente um alerta da SEC contra o sentimento. Desse modo, a agência reguladora publicou um alerta sobre os perigos de seguir o impulso de investir em criptomoedas chamado “Diga Não ao FOMO”.

Portanto, em um momento em que a expectativa já estava alta pela aprovação de ETFs, a SEC aumentou-a ainda mais. O alerta da SEC, publicado em 6 de janeiro, destaca os perigos associados a ativos digitais, incluindo movimento de memecoins, criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs).

O artigo original da SEC, intitulado “Diga não ao FOMO”, surgiu pela primeira vez em 23 de janeiro de 2021, durante um mercado altista de criptoativos e ações, que viu o Bitcoin, Ether e outras altcoins atingirem novos recordes em novembro de 2021. O aviso foi reemitido em março de 2022, quando os mercados começaram a esfriar.

SEC causa FOMO ao tentar alertar sobre riscos de…FOMO

Usuários de mídias sociais especulam que este relatório pode indicar uma iminente aprovação de um ou mais ETFs de Bitcoin spot pela SEC, cuja decisão é esperada até 10 de janeiro.

O alerta menciona celebridades e atletas promovendo criptoativos, aconselhando os investidores a não basearem suas decisões financeiras apenas nessas recomendações. A SEC tem aplicado multas e penalidades a celebridades por seu papel na promoção de certas criptomoedas.

Vale lembrar das diversas celebridades que são rés em ações coletivas por conta de FTX. Por exemplo, Gisele Bündchen e Tom Brady, que estão sendo processados por divulgar a falida FTX. Além disso, o relatório alerta sobre a volatilidade de ativos que sofrem grandes variações devido a “tendências e influenciadores”.

Desse modo, observando que, embora possam parecer atraentes inicialmente, as perdas podem se acumular rapidamente à medida que o mercado avança sem eles. O relatório questiona os leitores sobre como se sentiriam se seus investimentos perdessem 20, 30 ou até 50% em um único dia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin