O candidato a prefeito de Londres, Brian Rose, anunciou que irá distribuir dinheiro, ou uma criptomoeda, para a população caso seja eleito. Desse modo, o candidato revelou um plano para introduzir uma nova criptomoeda chamada “LONDON” e distribuir 100 libras na moeda para cada residente da cidade.
Conforme Rose, a iniciativa visa familiarizar os londrinos com as criptomoedas. Além disso, oferecer educação financeira e posicionar a capital como um centro de ativos digitais.
Rose é um defensor, e entusiasta da tecnologia blockchain, e fundador do London Real. O candidato vê o token LONDON como uma maneira de abordar o descontentamento do público com os abusos de poder. Além da falta de responsabilidade do setor financeiro, percebidos após a crise de 2008.
Sua proposta inclui a criação de um fundo de liquidez de 1 bilhão de libras para a criptomoeda. O fundo será por meio de um imposto único de 1% sobre os lucros das principais instituições financeiras de Londres, chamado de “imposto TradFi”.
“O token LONDON permitirá que os londrinos tenham uma relação real com seu dinheiro,” declarou Rose. “Eles poderão segurá-lo, ganhar juros, economizar, negociar, fazer staking, tudo isso usando protocolos de finanças descentralizadas diretamente de seus telefones.”
A criptomoeda de Londres, LONDON, seria aceita em toda a rede de transporte de Londres e poderia ser usado para pagar contas do conselho, taxas de estacionamento e outras despesas.
Desse modo, proporcionando uma injeção de fundos adicionais na economia da cidade. Rose imagina isso como um passo inicial para estabelecer Londres como a primeira “cidade primeiramente cripto” do mundo.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com