O Bitcoin (BTC) retornou ao maior valor em quatro semanas, ultrapassando US$ 44.700. A crescente acumulação de grandes detentores de Bitcoin, conhecidos como baleias, e novos recordes nos índices de ações dos EUA impulsionaram esta alta. Esta recuperação atinge o maior valor desde 12 de janeiro, dia seguinte à estreia dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista nos EUA.
Análises trazidas pelo BlockTrends Research indicam que o número de carteiras de Bitcoin com mais de 1.000 moedas aumentou significativamente nas últimas duas semanas. Esse aumento na acumulação por grandes investidores sugere uma forte convicção no potencial de mais ganhos de preço para o Bitcoin.
Dessa forma, atualmente existem mais de 2060 carteiras com saldo acima de 1 mil BTC, sendo classificadas como “baleias”. Esta acumulação iniciou após o preço do Bitcoin atingir os US$ 38 mil e impulsionou a recuperação no mercado.
Além disso, é importante destacar que a pressão vendedora que atingiu o mercado após a listagem dos ETFs de Bitcoin pode ter sido neutralizada em grande parte. O fluxo de saídas do fundo da Grayscale atingiu o menor patamar desde o início da negociação como ETF.
Influência do Mercado de Ações dos EUA
Os avanços contínuos nos mercados de ações dos EUA também apoiaram ativos de risco como as criptomoedas. O S&P 500 fechou em um recorde histórico, aproximando-se do nível de 5.000, enquanto o Dow Jones Industrial Average e o Nasdaq Composite também se aproximaram de seus recordes.
A recente alta do Bitcoin representa um avanço notável, dada a negociação relativamente estagnada observada nos últimos dias. Entretanto, observamos que o Bitcoin tem demonstrado resiliência, apesar das taxas de juros mais altas nos EUA e de um dólar americano mais forte. A ação de preço atual do Bitcoin não tem um catalisador claro, mas a alta nas ações da Coinbase e o aumento geral do Nasdaq em 0,9% podem ter contribuído para o impulso.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com