Após o lançamento dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos, investidores começaram a migrar do ouro para o Bitcoin. Nesse sentido, conforme observado pela CEO da ARK Invest, Cathie Wood, a moeda digital já está substituindo o metal precioso.
Durante uma conversa no canal do YouTube da empresa, Wood destacou que o Bitcoin está substituindo o ouro e prevê que essa tendência continuará. Especialmente agora que o acesso ao Bitcoin se tornou mais fácil.
Wood também apontou que o Bitcoin provou ser um “ativo sem risco” durante momentos de instabilidade no setor bancário. Como a “crise bancária regional” nos EUA em março de 2023, que resultou em um aumento de 40% no preço do Bitcoin.
A correlação entre o Bitcoin e o ouro aumentou em 2023. Portanto, dissociando-se da relação anteriormente inversa com as taxas de juros, apesar do aumento global das taxas de juros no último ano.
Apesar da correção de preço do BTC após o lançamento dos ETFs, Wood observou que a maioria dos detentores de Bitcoin parece ter uma perspectiva de longo prazo, já que 15 milhões dos 19,5 milhões de Bitcoins em circulação não foram movimentados em 155 dias, permanecendo em “mãos fortes”.
A ARK Invest, liderada por Wood, lançou um ETF de Bitcoin à vista em 11 de janeiro, chamado ETF ARK 21Shares Bitcoin, que atualmente detém US$ 705,8 milhões em Bitcoin. A empresa também se tornou uma grande compradora de ações da Coinbase (COIN) desde fevereiro de 2022, embora tenha vendido COIN rigorosamente desde 7 de junho do ano passado.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com