O Apple Watch Edition de ouro 18 quilates, lançado em 2015, agorá não receberá mais atenção da Apple. Nem em reparos, ou sequer nas atualizações de sistema operacional. O Apple Watch foi inicialmente comercializado como um símbolo de luxo e status, com um preço que variava entre US$ 10.000 e US$ 17.000. As informações são do site macrumor, desta segunda-feira (2).
“A Apple adicionou todos os modelos Apple Watch de primeira geração lançados em 2015 à sua lista de produtos obsoletos em 30 de setembro, conforme um memorando interno que a MacRumors obteve. Como resultado, esses relógios desatualizados da “Série 0” não são mais elegíveis para reparos ou outros serviços nas Apple Stores. Nem nos locais dos Provedores de Serviços Autorizados Apple”, afirma o site
Embora tivesse um público-alvo incerto, o relógio de ouro agora repousa nos pulsos de celebridades, e da elite rica. O designer de moda alemão Karl Lagerfeld e a cantora Beyoncé já fora vistos usando o relógio.
No entanto, a Apple agora classificou todos os modelos da primeira geração do Apple Watch, incluindo a versão Edition em ouro sólido, como “obsoletos”. Desse modo, a empresa não fornecerá mais peças, reparos ou serviços de substituição para esses modelos.
Além disso, esses relógios originais não receberam atualizações de software além do watchOS 4.3.2 em 2018. A tentativa da Apple de entrar no mercado de relógios de luxo com o Apple Watch Edition durou apenas um ano. Substituíram-na por versões mais acessíveis em cerâmica e titânio após esse período.
Diferente dos relógios de luxo tradicionais, como o Cartier Tank, que você pode reparar e que mantêm seu valor ao longo do tempo, o Apple Watch Edition de ouro não oferece essa longevidade e agora não tem suporte.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com