Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Apple desiste de ter seu carro elétrico

A Apple agora parece estar concentrando seus esforços no campo da inteligência artificial generativa.

A Apple desistiu de enfrentar a Tesla e a BYD no setor de carros elétricos, segundo revelado pelo jornalista da Bloomberg Mark Gurman. Nesse sentido, a Apple decidiu cancelar seu projeto de desenvolvimento do seu próprio carro elétrico. O projeto era, até então, um dos empreendimentos mais ambiciosos da empresa.

De acordo com Gurman, Jeff Williams, diretor de operações da Apple, e Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia responsável pelo projeto, comunicaram o cancelamento internamente. Desse modo, surpreendeu os quase 2 mil funcionários envolvidos na empreitada.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

As informações apontam que muitos membros da equipe, conhecida como Grupo de Projetos Especiais (SPG, na sigla em inglês), serão realocados para a divisão de inteligência artificial da empresa, liderada pelo executivo John Giannandrea.

No entanto, alguns funcionários, incluindo engenheiros de hardware e designers de automóveis, vão enfrentar demissões. Enquanto outros terão a oportunidade de se candidatar a posições em outras áreas da Apple.

Este desenvolvimento marca uma mudança significativa na direção estratégica da Apple, que agora parece estar concentrando seus esforços no campo da inteligência artificial generativa.

Além disso, o projeto já demonstrava sinais de atraso. Nesse sentido, no começo deste ano a Apple adiou o lançamento do carro elétrico para 2028. Ou seja, dois anos além do que havia sido estabelecido pouco antes. A empresa também já havia abandonado a ideia de veículo 100% autônomo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente