Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

AI pode ser usado em toda operação do JP Morgan, segundo o próprio CEO

Contudo, Dimon reconheceu os riscos que as novas tecnologias apresentam, especialmente sua possível utilização para objetivos mal-intencionados.

Jamie Dimon, CEO da JPMorgan, expressou sua visão sobre a aplicação da inteligência artificial (AI) nas operações de sua empresa em entrevista à Bloomberg. Desse modo, o CEO do JP Morgan, acredita que a empresa pode integrar a IA em todos os aspectos de suas operações, desde a negociação e hedge até a pesquisa e detecção de erros.

Dimon vê um futuro onde diversas ferramentas e modelos de IA serão utilizados, descrevendo a AI como algo dinâmico e em constante evolução. Ele ainda sugere que a IA pode não apenas auxiliar humanos, atuando como um co-piloto, mas também pode substituí-los em certas funções.

Como exemplo, ele mencionou que a IA já está encarregada da maior parte da cobertura de ações da JPMorgan. A empresa já emprega milhares de especialistas em pesquisa de IA, incluindo renomados cientistas globais.

Ademais, quando questionado sobre a possibilidade da IA substituir empregos humanos, Dimon concordou, mas ressaltou que a tecnologia sempre teve esse impacto. Ele vê a tecnologia como uma força benéfica, com potencial para trazer avanços significativos para a humanidade. Como a expectativa de vida mais longa e a redução da jornada de trabalho. 

Dimon reconheceu os riscos que as novas tecnologias apresentam, especialmente sua possível utilização para objetivos mal-intencionados. No entanto, ele acredita que se podem implementar medidas legais para mitigar esses riscos.

Em suma, Dimon enfatizou que a IA trará grande valor à força de trabalho e, se a JPMorgan optar por substituir empregos humanos por IA, a empresa se esforçará para realocar esses trabalhadores em funções mais adequadas.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira