O YouTube agora pode obrigar você a assistir os anúncios da plataforma. A medida visa bloquear os espectadores que usam bloqueadores de anúncios, segundo informou Ishan Agarwal, analista de tecnologia, em seu Twitter.
“O YouTube anunciou uma repressão ao software de bloqueio de anúncios e aplicativos mod de terceiros. Se você bloquear anúncios em seu navegador ou usar um aplicativo modificado, talvez não consiga acessar os vídeo”, diz.
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Portanto, a medida que já parece estar funcionando para alguns mas não para todos, vai bloquear o acesso à plataforma caso o site identifique algum uso de bloqueador de anúncios.
Atualmente, a assinatura Premium do YouTube é uma das opções que oferecem a remoção de anúncios na plataforma. Portanto, a empresa visa beneficiar a exclusividade ao pagador de R$ 24,90 por mês, ou do plano família de R$ 41,90.
A remoção de anúncios, somado à assitir vídeos em segundo plano, é um dos mais fortes argumentos de venda da assinatura da plataforma. Portanto, aquele que não paga ao YouTube, e tem o benefício, teoricamente prejudica o criador de conteúdo monetizado e a própria empresa.
“Acho que é bom porque os criadores receberão mais agora”, diz um usuário em resposta. Por outro lado, as diversas críticas são direcionadas a quantidade de monetização que vai direto ao bolso do criador de conteúdo, que é relativamente baixa.
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