Um vídeo bastante polêmico circula nas redes nesta terça-feira (16). No vídeo, um homem no Canadá dirige-se a um banco local para sacar dinheiro, e fica surpreso ao ouvir que não pode fazer isso.
Conforme a atendente disse, o homem precisa justificar o motivo do porque está sacando aquele valor. O homem, confuso e irritado, explica que vai usar para comprar o carro de um amigo, mas que o valor do saque estaria dentro do limite de US$ 3 mil, que, segundo ele, foi firmado anteriormente pela atendente.
Contudo, a atendente diz que o limite não se aplica naquele dia, e que não seria possível que o homem sacasse o dinheiro de sua própria conta. Nervoso, o homem questiona o motivo de não poder sacar dinheiro de sua própria conta bancária.
Desse modo, o vídeo gravado pelo próprio cliente, ganhou repercussão entre a comunidade de entusiastas do Bitcoin. Isso porque, reforça a ideia de que o dinheiro fiduciário, custodiado pelos bancos, não é realmente seu.
O Bitcoin é o completo oposto dessa cena, conforme reforçam os entusiastas. Desse modo, a criptomeda pode ter auto-custódia, e o usuário é capaz de mover quando bem entender. Seja qual for a hora do dia.
Por esse motivo, o vídeo ganhou tração entre os entusiastas de bitcoin. E mostra sobre a importância de auto custodiar ativos, bem como a liberdade em mover fundos quando bem entender.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com